Animal bonito e de natureza solitária, as raposinhas resumem a ambivalência da consciência humana. Devido ao seu método de caça, estes lindos animais de tonalidade laranja são conhecidas pela sua astúcia e esperteza. Por ser um animal não muito popular no Brasil, acabamos por não conhecer tanto estes lobinhos parecidos com gatinhos.
Para conhecermos melhor, trouxemos algumas curiosidades destas laranjinhas amorosas:
- A maioria das espécies de raposas são solitárias. Elas caçam e dormem sozinhas, mas quando estão criando seus jovens, vivem em tocas subterrâneas.
- Se as raposinhas estão juntas, é chamado de “trela” ou de “escarar” de raposas.
- Embora as raposas estejam relacionadas a lobos, chacais e cães, eles têm mais em comum com os gatos. Elas são mais ativas à noite, pois usam suas pupilas verticais para ver no escuro enquanto perseguem e atacam sua presa como um gato. Eles também têm bigodes e garras retráteis.
Conheça a linha de raposinhas da Trevisan Concept aqui!
- Falando de bigodes, elas têm alguns nas pernas. Isso as ajuda no caminho, especialmente quando está escuro lá fora.
- Além de bigodes em suas pernas, as raposas também usam o campo magnético da Terra para caçar suas presas. As raposas saltam e atacam suas presas. Elas podem pular em qualquer direção, mas elas são mais propensas a saltar para o nordeste, onde seus ataques são mais bem-sucedidos.
- Algumas raposas podem ouvir objetos que estão a 36,5 metros de distância.
- As raposas podem correr a até 72 km por hora, tornando-os um dos animais mais rápidos do mundo!
- Mesmo se você encontrar uma raposa selvagem, elas provavelmente não comerão você, fique tranquilo!!! Sua dieta omnívora consiste principalmente em pequenos roedores, pequenos mamíferos, vegetação e aves.
- Por causa de sua extraordinária pele, as raposas árticas podem suportar temperaturas tão baixas como 70℃ negativos.
- A maioria das raposas são como cães de tamanho médio, com as maiores raposas pesando 11 quilos e medindo cerca de 86 cm sem a cauda.